FAQ - Perguntas e Respostas


Você provavelmente não encontrará dificuldade em usar o Flash Reader, porém, caso encontre, tente encontrar a resposta em um dos itens abaixo. Problemas podem ser ocasionados por diversos fatores, entre eles, as configuraçõs de seu computador. Este guia de perguntas e respostas tem por objetico auxiliá-lo a resolver estes problemas. Caso não encontre uma resposta para seu problema, nos envie um e-mail na sessão Contato.

 

P: Como consigo o código que destrava o programa?
R:
Para ter acesso ao código, carregue o Flash Reader e ligue para (11)-2796-4544 ou (11) 3554-3092, e peça pelo código chave do Flash Reader.


P: Por que o código chave fornecido não funciona?
R:
Enquanto o registro não for feito, o código será mudado cada vez que o Flash Reader for carregado, portanto, é necessário usar o código assim que o receber.


P: Por que não consigo ouvir sons?
R:
A placa de som de seu computador envolve vários parâmetros de configuração, o que pode ocasionar de você conseguir ouvir um CD sem problemas, mas não conseguir ouvir clips de audio e outros arquivos de som. Segue alguns tópicos que você deve checar:

  • Na sua barra de tarefas, clique no ícone da caixa de som e cheque se os volumes não estão baixos demais e se as caixas "Sem Áudio" não estão checadas.
  • Você tem placa de som? Suas caixas de som estão devidamentes conectadas?
  • Pode ser necessário atualizar os drivers de sua placa de som para que esta possa acessar todas as suas funções.


P: O CD não iniciou automaticamente a instalação; O que devo fazer?
R:
Caso o CD não inicie automaticamnete, siga os passos abaixo:

  • Insira o CD-ROM no leitor do CD
  • Clique 2 vezes em MEU COMPUTADOR na Área de Trabalho
  • Clique 2 vezes no seu drive de CD-ROM
  • Clique 2 vezes em INSTALA.EXE
  • Aguarde a Tela de entrada do FLASH READER


P: Porque o computador travou?
R:
Embora o Flash Reader tenha sido desenvolvido com altos padrões de funcionalidade, o seu computador pode ocasionalmente ficar com a memória muito carregada, e não só o Flash Reader, mas qualquer programa pode travar. Pressione Ctrl+Alt+Delete e uma janela irá abrir. Procure por Flash Reader, e se houver uma mensagem dizendo "Não está Respondendo", pressione o botão "Finalizar Tarefa".

Obs: Isso funciona para qualquer programa.


P: Eu não consigo imprimir meus resultados.
R: O Flash Reader usa sua impressora padrão para fazer impressões. Cheque se sua impressora está bem conectada, se está ligada e se há papel e tinta suficientes. Tente imprimir algum documento de qualquer editor de texto que tenha disponível.


P: Por que meu Screen Saver é carregado enquanto estou usando o Flash Reader?
R:
Quando você seleciona uma proteção de tela, você pode também configurar o tempo de espera para ativação dela. No meio de um exercício, você provavelmente não estará precionando nenhuma tecla ou usando seu mouse, então seu computador pensará que você não o está usando e ativará a proteção de tela.

  • Para resolver o problema temporariamente, mova o mouse ou precione alguma tecla, e a proteção de tela deverá ser fechada.
  • A melhor solução é desabilitar a proteção de tela, ou aumentar o tempo de espera de seu carregamento para acima de 10 minutos.
  • Durante os exercícios de leitura, o ideal é desabilitar sua proteção de tela


P: Eu tenho mais perguntas, como faço para esclarecê-las?
R:
Acesse nossa sessão de contato e nos envie um e-mail, que lhe estaremos respondendo o mais rápido possível.